Robson Cabugi

Prefeito de Lajes emite nota e desafia “Renuncio ao meu mandato e à vida pública se acusações forem comprovadas”

Após o pleno do Tribunal de Justiça do RN autorizar abertura de investigação contra o Prefeito de Lajes, Benes Leocádio, para investigar o possível recebimento de vencimentos e subsídios, cumulativamente, da Assembleia Legislativa do RN e do Município de Lajes, o chefe do executivo lajense emitiu uma nota de esclarecimento no início da noite desta segunda, 09.

Benes Leocádio, que foi Presidente da Federação dos Município até o ano passado, disse receber com espanto e surpresa a autorização de investigação pelo TJ/RN. “Recebo com surpresa por duas razões: a primeira porque nunca tomei conhecimento de que tramitasse essa notícia de fato no Ministério Público, e a segunda porque jamais recebi as duas remunerações, simultaneamente.” – afirmou Leocádio na nota.

Ainda de acordo com Benes, desde 2009 quando assumiu a Prefeitura de Lajes, encaminhou um ofício junto a Assembleia Legislativa fazendo a opção pela remuneração que recebia por lá, e em seguida, comunicou a sua decisão a minha opção ao Tribunal de Contas do RN. Benes finalizou a nota fazendo um desafio “Firmo um compromisso: se acusação for comprovada, assumo o compromisso de renunciar ao meu mandato de Prefeito e à vida pública, em respeitos aos órgãos de controle e da Justiça.”

Veja documento em que Benes comunica sua opção para receber o seu salário pela Assembleia Legislativa:

Assessoria de imprensa.



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%