Robson Cabugi

CONSUMIDOR CONSCIENTE no dia dos Pais

C360_2016-08-02-16-27-45-248-1Está chegando uma data comemorativa muito importante que é o dia dos pais e muitos consumidores são atraídos por estabelecimentos comerciais que oferecem muitas promoções e sugestões.

Visando a segurança do consumidor, o quadro Consumidor Consciente desta semana alerta sobre a cautela que o consumidor deve tomar na hora da compra do presente, com o intuito de evitar possíveis aborrecimentos.

Deixar para comprar o presente em cima da hora não é nenhuma novidade quando se trata de datas comemorativas, mas essa prática acaba por prejudicar o consumidor que, em virtude da pressa, não observa as informações quanto ao produto, como por exemplo, a qualidade do produto, divergência de preço, bem como a forma de pagamento, seja o preço à vista e a prazo, muitas vezes com taxas de juros abusivos.

Nesse sentido, a advogada Anna Kamilla Cunha reforça que a escolha do presente deve ser feita com tranqüilidade e paciência, para que o consumidor não seja enganado por “publicidade falsa e/ou abusiva”.

Screenshot_2016-08-09-16-44-08-1Além disso, adverte a advogada que, a compra pela internet possui prazo para o cancelamento, bem como, para a troca do produto que é de sete dias, a contar do recebimento do produto, independente de qualquer motivo. Lembrando ainda que, a nota fiscal é um DIREITO do consumidor e DEVER do estabelecimento comercial que fornece o produto.

Por fim, ressalta a advogada que, o consumidor deverá primeiramente procurar o estabelecimento comercial responsável, caso tenha seus direitos violados e, não logrando êxito na resolução do problema, deve, então, procurar o PROCON de sua cidade.



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%