Robson Cabugi

DEPOIS DE 13 ANOS, Frigórifico será reaberto em parceria entre município e empresa

DSCN7952

Nos próximos dias, a Empresa Santa Maria Agropecuária abrirá o Frigorifico Cabugi, numa parceria com a Prefeitura de Lajes e ACOSC. A estrutura que estava fechada a 13 anos, voltará a funcionar em fevereiro com uma expectativa de gerar um pouco mais de 15 empregos diretos.

DSCN7951O trabalho da prefeitura de Lajes, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, numa parceira com Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Sertão do Cabugi visa gerar emprego e movimentar a economia com a produção de carne caprino e ovino, que tem uma grande aceitação no mercado estadual.

A empresa Santa Maria já tem experiencia no mercado e agora busca expandir seus negócios chegando ao Sertão do Cabugi. Segundo informações levantadas pelo Blog, os empresários já tem um mercado garantido para a venda dos produtos, o que garante também a comercialização dos animais da cidade e da região.

Para o Prefeito Benes Leocádio, esta é mais uma ação de cunho social que trás mais desenvolvimento com mais lajenses empregados. Na manhã desta terça, 27, Benes esteve ao lado de César Militão acompanhando todos os serviços de restruturação do Frigorifico que deve ficar pronto até o final de janeiro quando será entregue a empresa Santa Maria numa concessão de 10 anos.

DSCN7957



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%