Robson Cabugi

Lajes institui o Comitê de Combate ao Aedes Aegypti

Com a chegada das chuvas que muito nos anima e resolve a situação hídrica, as chuvas também trazem outras preocupações relacionadas à saúde da população, como por exemplo as inundações e principalmente a volta mosquito aedes aegypti, causador da dengue, da zika e da chikungunya, que há alguns anos atrás causaram uma epidemia em vários lugares, inclusive aqui em nosso município.

Pensando nisso, na manhã de ontem, dia 27 de fevereiro, aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, uma reunião intersetorial em que estiveram presentes, além do prefeito Marcão, várias secretarias e coordenadorias municipais que integram o Comitê de Combate ao Aedes Aegypti.

O objetivo dessa reunião foi a elaboração de estratégias de enfrentamento que venham a contribuir para a redução dos possíveis criadouros desse mosquito. Ações como: a limpeza dos espaços públicos, dos terrenos baldios e também a realização de ações educativas que venham a alertar a população sobre o que devemos fazer para vencer essa guerra.

Fonte: Canindé Rocha


Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%