COMEÇOU A CONSTRUÇÃO do novo Fórum da Comarca de Lajes

A empresa IM Engenharia, iniciou as obras de construção das novas instalações do Fórum Municipal de Lajes. O terreno doado pela Prefeitura de Lajes fica localizado em uma área privilegiada com quase dois mil metros quadrados. A nova sede está sendo construída no bairro Alto da Maternidade, na Avenida José Militão Martins, uma das áreas que mais cresce na cidade, bem ao lado da maior estrutura de saúde da região, a Unidade de Pronto Atendimento que deve ser entregue a população, em breve.

O processo licitatório para a construção do novo fórum contou com a participação de várias empresas, a obra está orçada em um pouco mais de R$ 1.900.000,00 (um milhão e novecentos mil reais). Todo o processo foi realizado com participação da Dra. Gabriella Edvanda Marques, juíza da comarca e Lajes que também atende as cidades de Caiçara do Rio do Vento, Pedra Preta e Pedro Avelino.

O Blog do RC foi ao local das obras nesta quarta, 31, e acompanhado do assessor de comunicação da Dra. Gabriella, o jovem Edmilson Silva, ele nos mostrou o andamento da obra e falou sobre as expectavas para todo o processo de construção. “O projeto da nova sede do Fórum foi todo planejado conforme a célula judiciária, com as secretarias, salas de assessores próximas e gabinetes, o que facilitará o atendimento para que a população possa buscar o que deseja de uma forma mais acessível”, destacou Edmilson a nossa reportagem.

Quem também estava em atividades no momento da visita do Blog, era o senhor Alexandre Henrique Medeiros, engenheiro civil do Tribunal de Justiça do Estado. Ele é o responsável por acompanhar toda a obra que tem previsão de ser entregue em pelo menos, 15 meses. Alexandre e o mestre de obras, o senhor José Rogério, conversaram com o Blog sobre pontos importantes como a estrutura que será erguida ocupando uma área de 637m2 e com o que existe de mais moderno na construção civil.

Quem também falou com o Blog sobre o empreendimento do Poder Judiciário foi o prefeito José Marques Fernandes  (Marcão) que destacou questões sociais e de estrutura para atender a população com eficiência. “Essa será uma das maiores obras do município na atualidade e tem um papel muito importante para a nossa sociedade, pois além de gerar inúmeros empregos durante a fase de construção, a nova sede terá um importante papel ao gerar uma comodidade eficiente para a classe jurídica e para Lajes e municípios que fazem parte da comarca”, disse Marcão.

A construção da sede do Poder Judiciário de Lajes vem gerando neste primeiro momento de trabalho, cerca de 22 empregos diretos. O Blog do RC fará cobertura de todo o processo de construção deste empreendimento.



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%