Hermano Morais destaca potencial eólico do RN

O deputado Hermano Morais (MDB), em pronunciamento nessa quinta-feira (08/11), na Assembleia Legislativa, registrou dados da produção de energia eólica no Estado. Em tom de comemoração, o parlamentar citou os números divulgados pela Associação Brasileira de Energia Eólica (ABeólica), que coloca o Rio Grande do Norte em primeiro lugar no país, produzindo quase 4 mil giga watts em seus 146 parques eólicos.

“O estado clama por melhorias na educação, saúde e segurança. A crise econômica trouxe junto um alto índice de desemprego. Confio no nosso potencial para superar as dificuldades e essa notícia nos traz esperança”, falou o deputado.

Segundo Hermano, o Brasil atingiu 14 GW de produção e, em sete, anos pulou de menos de 1 GW para os atuais números. O RN é o primeiro do país, seguido da Bahia e do Ceará. “Temos energia suficiente para o nosso parque industrial. Podemos atrair investimentos para gerar emprego e renda. Desejo que nosso estado saiba aproveitar o potencial e, assim, com a ajuda dessa energia natural, possamos recuperar a nossa economia e retomar o crescimento”, afirmou.

Ainda em sua fala, o parlamentar falou que a atual produção de energia eólica no país já se iguala a produção da maior hidrelétrica do Brasil, a usina de Itaipu. “São 26 milhões de habitações atendidas no país, mais de 80 milhões de brasileiros são beneficiados com essa energia limpa”, concluiu Hermano.

Imagem de João Gilberto



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%