Robson Cabugi

A MAIOR FESTA RELIGIOSA do povo de Lajes

A noite dessa quarta-feira (28) foi de festa, teve início a tradicional Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da paróquia e da cidade de Lajes.

Os festejos tiveram início com a acolhida da imagem peregrina que estava na cidade de Pedra Preta, após sua chegada os devotos fizeram uma carreata por algumas ruas encerrando na Igreja Matriz.

Centenas de fiéis aguardavam a chegada da imagem, que teve uma calorosa acolhida. Após sua chegada houve o hasteamento das bandeiras, participaram desse momento lideranças da comunidade, como o prefeito de Lajes, José Marques (Marcão), o deputado federal eleito, Benes Leocádio, o vereador Nildo, a articuladora da comunidade de Caiçara do Rio do Vento, Joana Lisboa, o diácono Francisco Nelson, da Paróquia de São Bento Abade e o pároco Pe. Renato.

A celebração eucarística teve como noiteiros o Setor Missionário São Judas, Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, Grupo de Casais e a Pastoral Familiar, presidiu a celebração o Pe. Renato, pároco dessa paróquia.

Fonte: PASCOM, com imagens de Luciana Costa e Taciliano Augusto

D\'eliene


Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%