Robson Cabugi

TCE promove evento na UFRN para apresentar índices que medem efetividade da gestão dos municípios

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) irá apresentar, na próxima quarta-feira (04), os resultados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM). O evento acontece a partir das 08h, na reitoria da UFRN.

O Índice de Efetividade é uma ferramenta criada em 2016 que sistematiza informações em sete áreas da gestão pública (Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades protegidas, Governança em Tecnologia da Informação) e tem como objetivo avaliar a qualidade e a efetividade das políticas públicas nos estados e municípios por meio de informações obtidas com os gestores e dos dados das prestações de contas dos governos. O IEGM é produzido em todas as Cortes de Contas do Brasil.

A programação do evento terá inicio às 8h e terá, além da apresentação dos resultados dos índices, palestra sobre “Práticas Determinantes: Indicadores de Planejamento e Gestão Fiscal”, seguida de debate. A programação completa e a inscrição podem ser conferidas através do link http://www.tce.rn.gov.br/EscolaContas/Inscricoes. O público-alvo do evento é formado por gestores públicos do Estado e municípios.



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%