Robson Cabugi

OPERAÇÃO CONSUMO SEGURO: Vigilância sanitária combate práticas abusivas, em Lajes

Durante manhã e tarde desta segunda-feira a Vigilância sanitária intensificou suas inspeções nos estabelecimentos comerciais de Lajes. As ações foram realizadas pela equipe da Vigilância Sanitária Municipal a fim de coibir praticas danosas contra a saúde pública e bem como, aplicando medidas cautelares punitivas aos comércios reincidentes com infrações sanitárias. “A vigilância sanitária é responsável por ações para eliminar, diminuir ou precaver riscos a saúde, garantindo que serviços, e bens estejam adequados a uso.” Assim quando chega época em que aumentam a demanda e consumo de alimentos nós da Vigilância Sanitária ficamos totalmente em alerta, pois o período é propício a certas ações inadequadas aos quais devemos combater.

É preciso que todos saibam que a vigilância sanitária possui um campo muito amplo. Nossos serviços de vigilância sanitária pode atuar nas áreas de farmácia, assistência social, medicina, engenharia, informática, comunicação e muito mais, por isso que, quando chegamos aos comércios e demais estabelecimentos verificamos minuciosamente absolutamente tudo de interesse ao SUS. Voltamos a alertar aos serviços sujeitos as nossas inspeções a buscarem se adequar, desde as empresas formais até os serviços informações.

O Objetivo das ações é garantir que a população tenha acesso a produtos, bens e serviços de qualidade e seguros, estamos encontrando situações delicadas e estas estão sendo automaticamente encaminhadas para outros órgãos, tais com o MPRN, PROCON e outros por serem instituições parceiras dos trabalhos.



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%