Robson Cabugi

Previsão para o fim de semana é de chuva fraca no litoral e no interior do RN

O tempo deve ficar parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva branda tanto no interior quanto no litoral potiguar, de acordo com o meteorologista da Empresa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bristot.

Segundo ele, no litoral, as chuvas podem se concentrar no início da manhã e à noite. Já no interior do Estado, as precipitações podem ocorrer no período da tarde e à noite. A previsão é para os próximos três dias

Gilmar Bristot explicou que as maiores concentrações estão previstas para acontecer em Mossoró e na região do Alto Oeste. “Serão pancadas de chuvas, especialmente no interior do Estado, mas nada como aconteceu esta semana”, esclareceu.

O meteorologista explicou ainda que as últimas chuvas foram provocadas pelo Vórtice Ciclônico de Ar Superior. “Nós observamos a atuação de alguns pulsos da Zona de Convergência Intertropical, ou seja, a circulação do vento está favorecendo a aproximação da zona de convergência e produzindo essas chuvas”, justificou.



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%