Robson Cabugi

FÁTIMA BEZERRA vai decretar toque de recolher de 22h às 05h a partir deste sábado

A Governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra vai decretar toque de recolher das 22h às 5h do dia seguinte, a partir deste sábado 27. A medida será publicada em edição do Diário Oficial do Estado do sábado. A informação foi confirmada pela chefe do Executivo Local em uma entrevista ao vivo no Programa RN2, da Inter TV Cabugi.

Em uma rede social, a governadora confirmou que a medida vale para os próximos 14 dias. “É necessário tomar medidas mais duras para conter o avanço da Covid-19 no estado”, disse durante a entrevista. Atividades religiosas como cultos estão suspensas e poderão funcionar apenas para orações e atendimentos individuais.

Na entrevista, Fátima adiantou que estarão suspensas atividades de ensino na rede pública estadual e também na rede privada, com exceção apenas para as séries iniciais e também para o ensino fundamental. Funcionamentos de parques, eventos, festas também serão proibidos segundo a chefe do Executivo local.

“Nosso foco é exatamente as medidas restritivas para garantir o distanciamento social, conter as aglomerações e com isso conter a transmissibilidade do vírus”, disse. Na prática, significa que está proibida a circulação de pessoas nas ruas durante este período em todo o estado. Ainda de acordo com a governadora do Rio Grande do Norte, quem desobedecer as medidas que farão parte do decreto estará sujeito a multas e até prisão.



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%