ACONTECEU em Lajes o I Fórum de Combate ao Suicídio

A Prefeitura de Lajes realizou no período de 25 a 27 de setembro o I Fórum de Combate ao Suícidio intitulado I Fórum da Cidadania e Valorização da Vida. Uma ação interssetorial entre as Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e com Núcleo de Cidadia dos Adolescentes de Lajes (NUCA).

A ação alusiva ao Setembro Cidadão e ao Setembro Amarelo teve seu primeiro dia voltado para os profissionais de toda a rede municipal com a temática “Automutilação e Suicídio: como andam as relações”, ministrada pelo psicólogo do NASF Fábyo Bernardo. Na terça-feira (26) as atividades foram dedicadas aos idosos, pais e responsáveis por crianças e adolescentes, e aberto a toda comunidade com o tema ” O peso da angústia: efeitos do sofrimento no corpo e na alma”, ministrado pela psicóloga Juliane Kelly.

Encerrando o fórum na quarta-feira (27) foi realizado o II Seminário Ser Adolescente que este ano trouxe o tema ” Valorização da Vida: O jovem no combate ao suícidio”, ministrado pelo adolescente Wallace Félix Maurício. No seminário, podemos perceber o protagonismo dos adolescentes do NUCA que sob a orientação da psicóloga Juliane Kelly, se encarregaram de conduzir todo o evento trazendo para os debates temas como Bullying, Identidade, Depressão, Internet e Violência.

Registrou-se durante o evento a presença da Primeira Dama Conceição Fernandes, do Secretário Eugênio Rodrigues de Administração, Secretária de Educação e Cultura Irene Martins, Secretária de Saúde Sâmara Figueiredo, Secretária de Assistência Social Valéria Pegado, Presidente do Conselho de Assistência Social Cátia Rocha, Pastor Nilson e o Presidente da Câmara Municipal de Lajes Vereador Mael Quirino.

D\'eliene


Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%