SUA SAÚDE: Doenças Cardiovasculares, Descubra como evitar e Previna-se

Sabia que uma dieta para emagrecer saudável ajuda a prevenir doenças? É isso mesmo! Muitas condições de saúde e doenças podem ser afetadas pela alimentação. E prevenir certas doenças através dos alimentos que ingerimos é possível, já que uma alimentação saudável reduz os riscos de aderir doenças, inclusive às cardiovasculares.

d-doenças-cardiovasculares

Os indivíduos com maior propensão para desenvolverem as doenças do coração são: os diabéticos, os obesos, os sedentários, os com colesterol alto e os com histórico de doença cardíaca na família. Estes devem ter uma atenção especial à sua saúde, evitando o sobrepeso e a má alimentação.

Os nutrientes, fibras e fitoquímicos podem combater doenças.

alimentação-saudavel

Já é de nosso conhecimento que uma alimentação saudáveldeve ter, além de nutrientes – proteínas, carboidratos e gorduras – os micronutrientes que são as vitaminas, os minerais, a fibra alimentar e fitoquímicos. Com todos eles, o individuo consegue emagrecer e ainda prevenir as doenças cardiovasculares.

Uma dieta que é rica em todos esses nutrientes, e quando combinada com exercícios físicos regular, é considerada o ativo mais importante para uma vida longa e saudável. Nas palavras médicas, a dieta deve ser balanceada, com variedade de legumes e verduras, frutas frescas, grãos integrais e carboidratos tradicionais.

Para obter os resultados do emagrecimento e prevenir as doenças cardiovasculares, em uma dieta o consumo maior de peixe fresco e feijão passa a ser essencial. Em vez de calorias vazias, que podem esvaziar a sua reserva e servir de alimento para a doença, uma alimentação saudável previne o problema que viria a surgir.

Doenças cardiovasculares

cardiologista1

O nosso sistema digestivo nos ajuda a absorver a energia e os nutrientes dos alimentos. E segundo profissionais da saúde, os carboidratos, as proteínas e as gorduras são digeridas de forma diferente no trato digestivo. Por conta disso, não pode haver exageros.

Qualquer excesso de proteínas, gorduras ou carboidratos é convertido em gordura e se acumula na forma da própria em nosso organismo, provocando assim as famosas doenças que são conhecidas por muitos em no nosso país. Entre elas, podemos destacar as doenças cardíacas.

De acordo com dados médicos, as doenças cardiovasculares não surge de repente. Elas vão se desenvolvendo ao longo dos anos, onde muitas vezes pode apresentar nenhum sintoma. Passam a ser descobertas depois que o mortal submete-se a exames, como um simples eletrocardiograma – ECG – ou um teste de esforço.

Como emagrecer e prevenir as doenças cardiovasculares

Para prevenir as doenças cardíacas, recomenda-se uma alimentação saudável com pouco sal, açúcar e também pouca gordura. Não podemos se esquecer de destacar que a prática regular de exercícios físicos é muito importante. Quem não tem tempo livre, deve fazer escolhas acertadas.coração

Quando se fala em escolhas queremos apontar que não é preciso ir de elevador, quando se tem uma escada para subir. Outro fator é quanto ao controle remoto, que não deve ser utilizado quando decidir mudar de canal. Levantar para mudar o canal de TV e fazer outras atitudes simples é as escolhas acertadas.

É importante praticar esses pequenos atos, já que o seu corpo precisa se esforçar muito mais para, então, gastar muito mais energia. Quanto ao emagrecer, existe agora uma alternativa saudável e segura de usar a ciência da nutrição com exercício físico como vantagem para conseguir as mudanças que você tanto deseja.

Procure seu médico ou nutricionista!

VEJA MAIS AQUI



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%