EM FORTALEZA, Marcão firma parceria para implantação de Sistemas de Abastecimento de Água

O Prefeito de Lajes, José Marques Fernandes, esteve nesta terça-feira, 17, na capital do estado do Ceará para participar de uma reunião onde foi assinado um termo de compromisso com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).

O objetivo da parceria é implantar três sistemas coletivos de abastecimento de água, no âmbito do Programa “Água para Todos”, para atendimento a população. O Prefeito Marcão disse ao Blog que tem feitos esforços para possibilitar melhores condições no município, no sentido de torna o bastecimento de água mais acessível, e de certa forma, eliminando de uma vez por todas algumas deficiências nesta área.

Entenda o Programa:

O programa Água para Todos foi instituído pelo Decreto nº 7.535, de 26 de julho de 2011, mantendo-se em consonância, no que for cabível, com as diretrizes e objetivos do Plano Brasil sem Miséria (BSM, criado pelo Decreto nº 7.492, de 2 de junho de 2011), que o precedeu. No Plano Plurianual 2012-2015, os objetivos e metas do Água para Todos estão associados ao Programa 2069 – Segurança Alimentar e Nutricional.

São diretrizes do BSM: a garantia dos direitos sociais e a garantia de acesso aos serviços públicos e às oportunidades de ocupação e renda, bem como a atuação transparente, democrática e integrada dos órgãos da administração pública federal com os governos estaduais, distrital e municipais e com a sociedade, e ainda, a articulação de ações de garantia de renda com ações voltadas à melhoria das condições de vida da população extremamente pobre.



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%