EM LAJES exames detecta em pouco tempo o Vírus da Dengue e Chikungunya

Você sabia que é possível detectar a dengue antes mesmo do aparecimento dos primeiros sintomas?

Os números da Dengue voltaram a aumentar em todo o Brasil e em Lajes e região não é diferente. Até o início de janeiro, os casos notificados da doença tiveram um aumento em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, o aparecimento da Febre Chikungunya também tem preocupado as autoridades de saúde, já que ambas as doenças são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypt e possuem quadros clínicos semelhantes.

Por isso, além da prevenção, o diagnóstico rápido e eficaz é a forma recomendada pelo Ministério da Saúde (MS) para evitar complicações e, até mesmo, casos de óbitos.

A Clinica Renascer oferece testes rápidos e específicos para identificar a Dengue e a Chikungunya, com resultados disponíveis no mesmo dia da coleta para Dengue e até oito dias para Chikungunya.

“O índice de confiabilidade é alto, semelhante aos exames convencionais, possuindo sensibilidade acima de 99% e especificidade acima de 98%. A grande vantagem é que não precisa esperar até o 6º dia de febre, dor e outros sintomas para buscar o diagnóstico.

Na Clinica Renascer, logo no primeiro dia, já é possível identificar a Dengue, sem a necessidade de jejum. Além disso, o resultado é entregue no mesmo dia da coleta de sangue ou até mesmo em poucas horas”.

Já o teste para a Chikungunya é realizado entre o 7º e 10º dia do início dos sintomas, não necessita de jejum e o resultado é entregue em até oito dias. 

Para mais informações sobre os dois testes, entre em contato com a Central de Atendimento da Clinica Renascer nos números: 99603-6751 E 3532-2155.



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%