Ipern convoca aposentados e pensionistas para Recadastramento Previdenciário

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern) está convocando os servidores aposentados e pensionistas para que façam do recadastramento de 2018, para evitar o bloqueio no pagamento do benefício. Segundo o Governo do Estado, a previdência estadual possui atualmente cerca de 50 mil beneficiários, sendo 42 mil aposentados e 8 mil pensionistas. Eles devem procurar o Ipern no mês em que fazem aniversário para a realização do recadastramento.

O presidente do Ipern, José Marlúcio, informou que o Recadastramento Previdenciário é obrigatório e utilizado como um instrumento imprescindível no combate a fraudes na previdência. “Os beneficiários da previdência estadual fazem um recadastramento anualmente, no mês do aniversário. Isso tem nos ajudado a corrigir irregularidades e evitar pagamentos de benefícios indevidos, como em casos de aposentados e pensionistas que faleceram, mas parentes ou pessoas muito próximas, que tinham acesso ao cartão e senha do banco continuavam recebendo os proventos indevidamente”, disse.

Marlúcio ressaltou ainda que, além de evitar fraudes, o procedimento também contribui para a atualização dos dados cadastrais de todos os beneficiários.

D\'eliene


Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%