LAJES realiza mais uma etapa em busca do SELO UNICEF

A Prefeitura Municipal de Lajes através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou nessa manhã desta quarta-feira, 1, no Centro Pastoral Monsenhor Vicente de Paula, o Segundo Fórum Comunitário, mais uma etapa em busca do Selo UNICEF edição 2013-2106.

O evento contou com um público de aproximadamente 400 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos da sociedade civil, técnicos e gestores municipais, os quais visitaram a Feira de Ações Estratégicas a qual deu visibilidade as Ações de Participação Social e Políticas Públicas desenvolvidas no município pelas secretarias de Assistência Social, Educação, Esporte e Lazer e Saúde um trabalho intersetorial, com a contribuição do Conselho Tutelar, NUCA e Escoteiros.

A Feira de Ações Estratégicas foi exposta no período de 8h às 10h com as Temáticas: Convivência com o Semiárido, Provinha Brasil, 18 de Maio, Trabalho Infantil, Semana do Bebê, Infância sem Racismo, NUCA, Esporte Educacional, Seguro e Inclusivo e Combate ao Mosquito Aedes Aegypti.

Apresentações culturais enriqueceram o evento, e tivemos apresentações do Teatro do Eloy, discutindo a importância do uso da água, Grupo de Dança do Marta Bezerra refletindo a discriminação racial, além de parodia e cordel do NUCA, que fizeram alusão da importância do uso de contraceptivos e do Ser Adolescente com saúde, longe das drogas.

Após o encerramento da Feira de Ações,das 10h às 13h foi realizada uma plenária, onde foi apresentada para a população presente a sistemática de avaliação do Selo bem como o Diagnóstico Municipal das Políticas para crianças e adolescentes e o Plano de Ação, o qual compreende uma prestação de contas do que foi solicitado pela comunidade Lajense no I Fórum, realizado em 2014 mostrando as conquista e os desafios a serem superados.

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Benes Leocádio, o vice-prefeito Marcão, o presidente da Câmara Mael Quuerino e a juíza da comarca Dra. Gabriella Edvanda Marques.

Texto: Juliane Kelly e Imagens de Robson Cabugi

D\'eliene


Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%