No Ministério do Planejamento, parlamentares potiguares e reitor do IFRN solicitam apoio para reclassificação de Campus Avançados de Lajes e Parelhas

Nesta quarta-feira (6), parlamentares potiguares e o reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Wyllys Abel Tabosa, estiveram em audiência com o Secretário Executivo do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Gleisson Rubin, para discutir a reclassificação dos Campus Avançados do Instituto, localizados nos municípios de Lajes e Parelhas. De acordo com o coordenador da bancada do RN, deputado federal Felipe Maia (DEM), essa alteração de tipologia possibilitará a ampliação de vagas para os estudantes potiguares.

“A demanda de alunos que desejam ingressar na instituição é enorme, mas a capacidade de atendimento é limitada. O quadro de docentes tem que ser ampliado para que mais estudantes possam ter acesso às vagas dos cursos disponibilizados”, disse o parlamentar.

Felipe Maia destacou que o Secretário se comprometeu em repassar a demanda ao Ministro do Planejamento, Esteves Colgnaro, para ser analisada junto ao corpo técnico do órgão. “O Secretário recebeu o nosso pleito e se comprometeu a repassar ao Ministro Esteves Colnago a demanda para análise. Ele afirmou que será necessário ser feito um estudo, junto ao MEC, sobre a viabilidade do impacto orçamentário, já que será feito um redirecionamento de recursos para a ampliação do quadro de cargos para docentes”, disse o deputado federal.

Estiveram presentes na audiência os deputados federais Felipe Maia (DEM), Zenaide Maia (PHS), os senadores José Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Alves Filho (MDB), o reitor do IFRN, Wyllys Abel Tabosa; o Pró-Reitor de Ensino do IFRN, Agamenon Tavares; a Diretora do Campus Avançado Lajes, Pollyana Brandão; a Diretora do Campus Avançado Parelhas, Gerluzia de Oliveira e o Diretor do Campus de Educação a Distância, Alexsandro Paulino de Oliveira.



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%