Conheça RC

DSC_0135 - CopiaRobson Silva de Oliveira, natural de Altamira, estado do Pará, é Jornalista, DRT – 1985/RN.

Robson Cabugi, como é mais conhecido em Lajes e no Sertão do Cabugi, também tem formação na área de Justiça e Cidadania em curso realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará e a Comissão de Justiça e Cidadania (CJP), nos anos de 2000 a 2001 onde exerceu a função de Agente de Cidadania em Belém do Pará.

Em São Paulo, Porto Alegre, Guarapari/ES, Aparecida/SP, Robson Cabugi participou dos Mutirões de Comunicação realizado pela CNBB que reúne Jornalistas e Comunicadores Sociais de todo o Brasil onde são realizadas formações em produção de textos, fotografia, locução radiofônica e produção de vídeos.

Entre suas atividades, Robson Cabugi, foi Relações Públicas na CNBB Norte 2 (Pará e Amapá), atuando também na área de comunicação em atividades da Caritas Brasileira, Comissão Pastoral da Terra (CPT) e no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) nas regiões Nordeste e Sul do Pará.

No RN, foi assessor do Secretário de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio a Reforma Agrária no governo de Vilma de Faria atuando em áreas de conflitos agrários. Nesta função, Robson Cabugi foi responsável pela intervenção do Estado em Associações Rurais na missão de restabelecer a ordem.

Foi Secretário de Comunicação Social na cidade de Pedra Preta/RN no governo de Adriano Teixeira e Secretário Adjunto de Comunicação no governo Benes Leocádio, em Lajes. Também em Lajes, Robson foi Secretário Administrativo na Câmara Municipal nos mandatos de Zico Pereira, Isailson Leocádio, Mael Querino e Clóvis Vale. Atualmente trabalha em assessorias de comunicação em instituições públicas.

Em 2009, Robson Cabugi idealizou e realizou o 1º Encontro de Blogueiros do Rio Grande do Norte, evento que deu mais força no segmento que vem democratizando a comunicação no Brasil. Ainda em 2009, Robson Cabugi representou os Blogueiros do Rio Grande do Norte na 1ª Conferência Nacional de Comunicação em Brasília. Em 2013, Robson Cabugi representou o RN no Encontro Nacional de Blogueiros na cidade de Salvador, estado da Bahia.

Em 2012 Robson Cabugi criou a RC COMUNICAÇÕES, uma empresa ligada diretamente ao setor de comunicação e entretenimento com o objetivo de trazer para região central melhores condições de serviços para o setor atendendo a diversas atividades junto à sociedade.

Já são 10 anos que Robson Cabugi trabalha como blogueiro transmitindo noticias da cidade de Lajes. O Blog é pioneiro neste serviço.