Secretaria de Saúde de Lajes recebe visita do Programa Mais Médicos

16469106_10206941642693088_1669005492_n

Nesta terça-feira, 31, a Secretária de Saúde, Sâmara Bridget, recebeu a visita das consultoras Internacionais da Organização Pan-Americana de Saúde no Rio Grande do Norte, Dra, Maria Elena Rondon e Dra. Mariluz Gamez, além da Referência Descentralizada do Ministério da Saúde para o Programa Mais Médicos no RN, a enfermeira, Karolini Rebouças, responsáveis por acompanhar o desempenho dos médicos vinculados ao Programa “Mais Médicos” no estado.

O Programa Mais Médicos busca resolver a questão do atendimento básico ao cidadão, como também cria condições para continuar a garantir um atendimento qualificado aos que acessam cotidianamente o SUS, provocando melhorias na qualidade e humanizando o atendimento.

“Nesses três anos acompanhando o Programa Mais Médicos no RN, nunca tivemos problemas com o município de Lajes, já que o mesmo sempre cumpriu com as responsabilidades impostas pelo Programa”, relatou Dra. Maria Elena Rondon, consultora Internacional da OPAS/RN.

16441306_10206941642973095_436795905_nNo momento, os representantes visitaram também a Unidade Básica de Saúde Clarice Pereira onde a médica cubana, Dra. Ayansi Calvo, desenvolve suas atividades.

A Referência do Ministério da Saúde, Karolini Rebouças, falou que esta era uma visita de cortesia, uma vez que Lajes sempre atendeu aos ensejos do Programa sem precisar de intervenções.

Participaram do encontro, além dos representantes do Programa Mais Médicos, a Secretária de Saúde Sâmara Bridget; Secretária Adjunta, Maria José; a Coordenadora da Atenção Básica, Josilanny Swerdy e a Médica Cubana, Dra. Ayansi.

Pra finalizar, a Secretária de Saúde falou que Lajes sempre teve a responsabilidade em cumprir com as exigências preconizadas pelo Ministério da Saúde para a manutenção do Programa no município objetivando garantir atendimento de qualidade para a população.

D\'eliene


Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%