A disponibilização de alimentação em preço simbólico à população de baixa renda foi motivação para sete requerimentos apresentados pelo deputado estadual Dison Lisboa (PSD), nesta semana.
Nos pedidos, o parlamentar, que exerce a liderança do Governo na Assembleia Legislativa do RN, requereu da Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) a implantação do programa Café do Trabalhador em seis cidades que ainda não são beneficiadas, além da ampliação do serviço na capital potiguar.
A cidade de Lajes está entre as indicações do parlamentar. O programa é semelhante ao programa Restaurante Popular, o Café do Trabalhador é outra vertente da Sethas que beneficia diariamente trabalhadores com o café da manhã ao preço de R$ 0,50.
O cardápio varia entre café, pão, leite, bolacha, frutas e produtos da terra, servido nas Centrais do Trabalhador de Natal (Cidade da Esperança), João Câmara, Mossoró, Ceará-Mirim, Angicos e Assú. O objetivo de Dison Lisboa é ampliar o benefício, endossa informação enviada pela assessoria de comunicação social do Poder Legislativo potiguar.
Nos requerimentos apresentados e endereçados à secretária da Sethas, Julianne Faria, Dison Lisboa pede que o programa seja viabilizado em Lajes, Goianinha, Alto do Rodrigues, Tangará, Touros, Monte Alegre, além de Natal, que oferece as refeições na Central do Trabalhador na Cidade da Esperança.