No último dia, 28, a Prefeitura Municipal de Lajes, através da Coordenação Municipal do Programa Bolsa Família, concluiu mais um curso de qualificação, desta vez para “Confecção de Bolsas em Tecidos”. Este curso foi realizado na comunidade de Firmamento, localizado na zona rural de Lajes.
O curso que foi realizado com duração de duas semana, qualificou pelo menos vinte mulheres com carga horária de 40 horas, ministrado pela instrutora do SENAI, a senhora Suely Freire. Durante o curso, as alunas produziram peças e no final puderam mostrar sua própria produção de bolsas em tecido.
A Coordenação Municipal do Programa Bolsa Família, em parceria com ACESSUAS TRABALHO, vem qualificando beneficiários de Programas Sociais e promovendo a oportunidade de geração de renda. Segundo a secretária Selma Silva, esse é um dos objetivos do programa, qualificar as famílias carentes beneficiadas pelo Bolsa Família e dar condições para as mesmas terem fontes alternativas de economia e superar a pobreza.
O curso foi promovido por uma parceria entre a Coordenação do PBF e do SENAI/RN. Participaram do momento de encerramento o Prefeito Benes Leócadio, o Secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Recursos Minerais, César Militão e o Presidente da Câmara Municipal, Mael Querino.
Fonte: Prefeitura de Lajes