Robson Cabugi

MENSAGEM do Sindicato dos Trabalhadores Rurais no dia do Agricultor

mariajoseAs pessoas que trabalham na lavoura são chamadas de trabalhadores rurais, e por mexerem na terra e não estarem confortavelmente instalados em escritórios e nem trajarem terno e gravata, não recebem dos demais o respeito merecido. Ocorre que é dessas mãos calejadas que provem todo nosso sustento diário, pois como muitos não sabem, o arroz, o feijão, o leite, o óleo e muitos outros alimentos, precisam ser semeados, cultivados e depois colhidos, para que só então possam chegar até nossa mesa.

Há bastante tempo, os trabalhadores rurais não tinham seus direitos trabalhistas reconhecidos em lei, ficando à margem dos demais profissionais. Ocorre que, atualmente possuem direitos adequados à complexidade de suas tarefas, podendo trabalhar com maior alegria, pois tem carteira assinada, refeitório para sua alimentação e banheiro privativo, dividido em categoria feminina e masculina.

Nossa mensagem a você que levanta com o sol e está sempre disposto a derramar seu suor em prol do sustento alheio. Que, faça chuva ou não, está sempre lá a debruçar o olhar sobre as mudas até que as mesmas se transformem em frutos. Que quando a chuva vem demais ou o sol esquenta, sofre dentro da alma a perda de toda a colheita. Que o céu lhe seja sempre justo e lhe traga a dose certa água, calor e também uma dose extra de esperança.

Maria José – Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Lajes/RN



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%