Aspectos ambientais da região Central são retratados em publicação nacional

O Diretor Técnico do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, Luiz Augusto Santiago Neto e a Coordenadora de Meio Ambiente, Maria do Carmo Clemente receberam da Empresa Engie Brasil a publicação “LAJES E PEDRO AVELINO, nossa terra nossa gente”.

O material produzido pela empresa Engie Brasil, traz dados baseados em estudos realizados para o processo de licenciamento ambiental do Complexo Eólico Santo Agostinho que será instalado na região Central do Estado.

A Publicação direcionada para professores e estudantes dos ensinos fundamental e médio, destaca os aspectos naturais da vegetação, dos animais, bem como da economia local e da sociedade, e visa proporcionar aos leitores de Lajes, Pedro Avelino e à comunidade em geral, a integração do conhecimento da região com a implantação do complexo eólico.

“Estamos em contato com as Secretarias de Educação de Lajes e Pedro Avelino para organizarmos a distribuição desse rico material para as escolas da região. A nossa empresa reconhece a importância da educação e prioriza a responsabilidade socioambiental como um todo”, afirmou Karen Cristine Schroder, Coordenadora de Meio Ambiente e Socioeconomia da Engie Brasil.

O Rio Grande do Norte mantém a liderança nacional na produção de energia eólica com produção atual de 3,4 GiggaWatts nos 125 parques em operação. Do total, 72 deles começaram a operar por meio de licenças ambientais concedidas pela atual gestão do Idema.



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%