Robson Cabugi

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa hoje e Lajes já nos trabalhos

A Prefeitura de Lajes, por meio da Secretaria de Saúde, estará realizando mais uma etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. O período segue de 23 de Abril a 01 de Junho. A vacina estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde e grupos prioritários serão vacinados inicialmente, conforme sugere o Ministério da Saúde.

ATENÇÃO PARA OS GRUPOS PRIORITÁRIOS:

 Crianças de 6 meses a menores de 5 anos;
 Gestantes;
 Puérperas (até 45 dias após o parto);
 Trabalhadores de saúde;
 Povos indígenas;
 Indivíduos com 60 anos ou mais de idade;
 População privada de liberdade;
 Funcionários do sistema prisional;
 Professores da rede pública e privada;
 Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis;
 Pessoas portadoras de outras condições clínicas especiais (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias).

A Secretaria de Saúde informa que o percentual das doses de vacinas enviadas para os municípios, pelo Ministério da Saúde, apenas representam 20% das demandas projetadas, e conforme novos repasses venham a ocorrer, será informado a população.

Se você enquadra-se entre as recomendações de grupo prioritário, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima e não esqueça da caderneta de vacinação!



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%