Robson Cabugi

I Encontro de Bibliotecas Públicas traz representantes do MinC ao RN

Com objetivo de mobilizar os segmentos em discutir o impacto da leitura na sociedade, o Governo do Estado por meio da Fundação José Augusto realiza nesta quarta-feira, 29, o I Encontro de Bibliotecas Públicas do RN. O evento, voltado principalmente para profissionais de educação e cultura, acontece no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel em Natal, com abertura às 8h.

Estarão presentes no encontro, educadores e gestores de cultura e educação de diversos municípios do RN. Entre eles, a Secretária de Educação do Estado, Claudia Santa Rosa e o diretor geral da Fundação José Augusto, Amaury Júnior. O I Encontro de Bibliotecas Públicas inicia também as comemorações dos 50 anos da Biblioteca Estadual Câmara Cascudo, que será reaberta nas próximas semanas, depois seis anos fechada para reforma.

Setores importantes do Ministério da Cultura, a exemplo da Diretoria do Livro, Leitura e Bibliotecas e o do Plano Nacional do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca também estarão representados no encontro, que será marcado por apresentação de painéis com amplo debate e oficinas.



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%