Robson Cabugi

CONFERÊNCIA MUNICIPAL de Assistência Social aconteceu nesta quarta, 28

O Prefeito Marcão esteve participando da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada pela Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu nesta quarta-feira (28) no Centro Pastoral de Lajes.

A Conferência Municipal de Assistência Social é um espaço de mobilização para a participação social. A Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), e a Norma Operacional Básica do SUAS (NOB/SUAS 2012) preconizam as conferências como instância que tem como foco a avaliação da Política de Assistência Social e a construção de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social.

Realizar uma Conferência não é uma ação isolada dentro da Assistência Social, porém resultado de um processo de diálogo e democracia em nível de gestão pública.

Partindo desse princípio, considera que a participação popular e o envolvimento dos usuários do SUAS são fundamentais para que as conferências exerçam seu papel e cumpram com seus objetivos legais, através da mobilização da população.

Estiverem presentes; além do Prefeito Marcão, a Secretária de Assistência Social, Valéria Pegado, Vereadora Rilva Cunha, membros do Conselho Municipal de Assistência Social, representantes do CMDCA, Assistentes Sociais, Secretários Municipais e representantes das mais diversas comunidades e setores da sociedade.



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%