Robson Cabugi

EXCLUSIVO: O legado de Dr. Junior e fortalecimento politico com a Prefeita Maria Alice em Santana do Matos

Neste domingo (05), o médico Dr Júnior Guimarães renunciou ao ofício de Prefeito do Município de Santana do Matos. Tal fato acorreu em virtude das aprovações em concursos públicos por ele realizados e consequentemente, nomeações para desempenho de funções.

Dr. Júnior Guimarães passa a integrar o quadro de Professores da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Médico Neurologista do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal /RN.

Ao longo de 36 meses de gestão, o agora ex-prefeito de Santana do Matos moralizou e deu transparência as ações da administração municipal, resgatou o respeito e admiração da população, haja vista que, a ex-gestora do município, Lardjane Ciriaco e inúmeros ex-auxiliares são suspeitos de participação em práticas ilícitas com o erário público.

A gestão da Prefeitura de Santana do Matos esteve empenhada na recuperação financeira das contas públicas, combalida pelo recuo do coeficiente que dimensiona o FPM do município, reduzido de 1.0 para 0.8, razão da perda de milhões de reais em repasse da união.

Foram 36 meses de ações importantes, entre elas a realização do tão esperado concurso público, a conclusão e o funcionamento da UBS do Distrito de Barão de Serra Branca, a conclusão e entrega a população do Centro de Ensino Infantil Mãe Juvita (CMEI), aquisição de novos veículos para saúde entre outros.

Passa a comandar o destino dos santanenses, a então vice-prefeita, Alice de Assis, mais conhecida com Licinha, ela que é esposa do ex-prefeito Assis da Padaria.

É certo que, a união política entre o grupo de Dr Júnior Guimarães e Assis da Padaria está ainda mais fortalecido, garantindo que caminharão juntos nas eleições deste ano, inclusive nas decisões para formação da chapa que disputará o próximo pleito.

Fonte: (Observatório Político)

D\'eliene


Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%