Robson Cabugi

CAMPANHA da Assembleia Legislativa do RN chega a Lajes

A construção de políticas públicas em defesa da população continua sendo o desafio do poder público. Exemplo de Responsabilidade Social, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vem se destacando nacionalmente com campanhas institucionais nos últimos anos.

Em 2020 não poderia ser diferente. Em plena pandemia do novo coronavírus, a Casa Legislativa lançou, de forma pioneira e em plataformas digitais, a campanha “Violência Doméstica: precisamos dar um basta nisso” e promoveu a discussão ampla, em torno do tema, justo em um período onde os índices desse crime registravam alta de mais de 258% no Estado.

“A campanha da Assembleia Legislativa ganhou os quatro cantos do Rio Grande do Norte e levantou a discussão nas rodas de conversa, na mesa do jantar, entre as famílias. Ou seja, cumprimos o nosso papel social em conscientizar a nossa população sobre esse crime que afeta pessoas de todas as idades e sexo”, comentou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

Em Lajes

A Campanha foi abraçada por um grupo de mulheres, representantes de diversos setores da sociedade e do Poder Público no sentido de dá ampla divulgação para conscientização no combate a violência doméstica. As secretárias de Saúde, Sâmara Figueiredo; Educação, Leda Fernandes; Assistência Social, Valéria Pegado e Kaline Rafaelle, além da primeira dama do município, Conceição Fernandes, a diretora da Escola Municipal Monsenhor Vicente de Paula, Chaguinha e a vice-diretora, Jane Barbara e ainda a coordenadora Pedagógica Daniele Paiva. Também participaram a blogueira Laiscilene e a servidora pública Juciele que gravou um vídeo dando um testemunho de superação em meio ao sofrimento que passou com agressões sofridas em seu relacionamento com seu esposo.

Nas redes sociais do Blog RC existem várias informações sobre o assunto.



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%