ENGIE e Natural Energia realizam audiência pública do Conjunto Fotovoltaico Santo Agostinho

No dia 19 de janeiro de 2022, às 19h, no Centro de Educação Integrada (CEI) de Pedro Avelino, a ENGIE e Natural Energia realizarão a audiência pública do Conjunto Fotovoltaico Santo Agostinho. Na ocasião será realizada a apresentação e discussão do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do empreendimento. Toda a população está convidada a comparecer.

A geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis vem sendo impulsionada pela busca da diversificação da matriz energética, através de fontes de energia alternativas e com baixas emissões de gases do efeito estufa (GEE). O Rio Grande do Norte, por seus elevados índices de radiação e intensidade do vento, tem assumido um papel importante na geração de energia solar e eólica.

O Conjunto Fotovoltaico Santo Agostinho, a ser localizado no município de Pedro Avelino (RN), reforçará a matriz energética nacional através de geração de energia renovável proveniente de fonte solar, com capacidade de gerar 509,36 MW. O empreendimento também irá contribuir com o desenvolvimento do setor econômico e energético em âmbito estadual e nacional, promovendo o reforço e a diversificação do suprimento de energia por uma fonte renovável, reduzindo a dependência de geração através da queima de combustíveis fósseis e, consequentemente, reduzindo a emissão de dióxido de carbono e outros gases poluentes para a atmosfera.

O Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do Conjunto Fotovoltaico Santo Agostinho está disponível no site www.naturalenergia.com.br/publicacoes. Também é possível encontrar cópias físicas do RIMA nos seguintes locais: Prefeitura de Pedro Avelino: Tv. José Bezerra, 266, Pedro Avelino/RN; Prefeitura de Lajes: Rua Ramiro Pereira da Silva, 17, Centro, Lajes/RN; Biblioteca SESI de Pedro Avelino: Rua Raimundo Cavalcanti, S/N Centro, Pedro Avelino/RN; Biblioteca Pública Municipal de Pedro Avelino: Rua Sebastiao Inácio Camara, 10, Pedro Avelino/RN; Prefeitura de Lajes: Rua Ramiro Pereira da Silva, 17, Centro, Lajes/RN; Escritório Natural Energia – Lajes: Rua Ramiro Pereira da Silva, 265, Centro, Lajes/RN

Mais informações pelo e-mail [email protected]



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%