ENGIE realiza Semana do Meio Ambiente com escolas públicas, comunidades e colaboradores em Lajes e Pedro Avelino

Foram realizadas palestras e oficinas sobre o Meio Ambiente, distribuição de mudas de árvores nativas e uma exposição de painéis sobre os animais e espécies de árvores resgatados em Santo Agostinho.

Lajes e Pedro Avelino – O Conjunto Eólico Santo Agostinho, da ENGIE Brasil Energia, celebrou a Semana do Meio Ambiente nas cidades de Lajes e Pedro Avelino com vasta programação educativa, envolvendo escolas públicas, colaboradores da obra e comunidades vizinhas ao empreendimento. As atividades foram realizadas no início do mês de junho, abordando temas sobre fauna e flora locais, realização de palestras e oficinas sobre o Meio Ambiente, distribuição de mudas de árvores nativas, além de uma exposição de painéis sobre os animais e espécies de árvores registrados em Santo Agostinho. 

De acordo com o coordenador de Meio Ambiente do CESA, Jocelim Costa, as atividades foram pensadas para gerar interação com a comunidade e compartilhar a mensagem de preservação e respeito ao Meio Ambiente. “É uma oportunidade de interagir mais com a comunidade e com os trabalhadores da obra, destacando as ações positivas que o empreendimento desenvolve em prol do Meio Ambiente ao longo de sua implantação. São ações desde diálogos com os colaboradores e as comunidades, plantio de árvores, e ações educativas para despertar a consciência ambiental, sempre buscando a integração com a comunidade para reforçar a importância da preservação ambiental”, afirmou Jocelim. 

O professor Marcel Henrique, da comunidade Firmamento, em Lajes, entende que a iniciativa do Conjunto Eólico Santo Agostinho ajuda a reforçar a consciência ambiental das crianças da comunidade. “Nossas crianças aprendem a cada dia como é importante preservar a natureza, uma vez que nós estamos em um contexto rural, onde, muitas vezes, nossos pais foram ensinados de forma errada em como cuidar do Meio Ambiente. As iniciativas nos ajudam a reforçar o quanto o nosso Meio Ambiente é importante e precisa ser preservado. Tudo isso é muito importante para nossas crianças e a comunidade”, destaca Marcel. 

Cerca de 1.500 pessoas participaram das ações de conscientização durante a Semana do Meio Ambiente de Santo Agostinho, sendo 300 pessoas das comunidades de Lajes e Pedro Avelino, entre estudantes e adultos, e 1.200 colaboradores da obra. Em pouco mais de um ano de implantação, o CESA registrou 7.330 plantas realocadas, 100 mil árvores plantadas e mais de 2.300 animais resgatados ou afugentados.

MAIS IMAGENS:

 



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%