Nas redes sociais, o Prefeito Felipe Menezes festeja a concessão de um título concedido pela TV Band para cidades de até 30 mil habitantes.
Lajes teria sido classificado em segundo lugar no quesito “Governança, Eficiência Fiscal e Transparência”.
Quem vive em Lajes, sabe que o título é uma lorota para animar militância política e tentar passar uma imagem positiva à população. Essa premiação passa longe de ser verdade. Importante destacar também que o título não tem qualquer chancela dos órgãos de controle e que os Municípios são escolhidos por informações enviadas pelos próprios municípios, segundo o regulamento que consta no site da Band.
A verdade é que o Governo Felipe Menezes não tem qualquer responsabilidade fiscal, basta verificar junto ao Tribunal de Contas do Estado a quantidade de informações enviadas fora do prazo ou em desacordo com os orçamentos aprovados pela Câmara Municipal.
Sobre Transparência, é outro desmantelo. O prefeito se recusa a apresentar à Câmara de Vereadores e ao Ministério Público diversos documentos solicitados. As informações no portal da prefeitura não são claras e escondem muita coisa.
Se é tão eficiente, porque negar documentos à Câmara? O Prêmio Band Cidades Excelentes tem que conhecer melhor as gestões além das redes sociais e além das informações que elas mesmo são responsáveis por ceder.