Alunos do Campus Lajes são premiados em etapa Estadual da Olimpíada Brasileira de Geografia

A equipe que representou o IFRN Lajes, denominada “Cabugianos”, conquistou o 8º lugar e medalha de prata na etapa Estadual da Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG). A Equipe é formada pelos alunos do Curso Técnico Integrado em Administração, do 1º ano, João Vinícius, Wennya Viviane e José Marques. Os discentes, que foram orientados pela professora de Geografia do Campus, Jordana Costa, competiram com estudantes das escolas públicas e particulares de todo o Rio Grande do Norte.

Para a professora, a importância da Olimpíada na formação dos alunos permite, além de aprendizado, oportunidade:

“Considero a participação na Olimpíada um momento muito enriquecedor para a formação dos alunos, visto que é possível colocar em prática conhecimentos estudados na teoria de forma desafiadora, pois no seu desenvolvimento é trabalhada a capacidade de análise, intepretação e resolução de questões, proporcionando uma melhor compreensão do complexo espaço geográfico ao qual estão inseridos”, concluiu a professora Jordana.

Ao todo, participaram da Etapa Estadual da Olimpíada Brasileira de Geografia 138 equipes, sendo:

  • Números de equipes com medalha de Ouro: 9
  • Números de equipes com medalha de Prata: 23
  • Números de equipes com medalha de Bronze: 35
  • Total de equipes premiadas: 67
  • Nota da primeira equipe premiada com Ouro: 79
  • Nota da última equipe premiada com Bronze: 57

 Os estudantes participantes da Olimpíada demonstraram a sua capacidade de análise e interpretação dos fenômenos geográficos e geocientíficos de modo integrado, rompendo com o dualismo geografia física x geografia humana que deve estar expressa nas metodologias de ensino e aprendizagem contidas na formação dos estudantes.

Fonte: IFRN



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%