A sessão da Câmara Municipal realizada na última sexta, 19, teve uma discussão entre os vereadores Zé Mendes (PT) e André da Nordeste (PRB). O vereador André pediu que o vereador Zé Mendes o respeitasse em suas colocações.
Tudo ocorreu durante a fala do vereador Zé Mendes nas explicações pessoais fazendo colocações e criticas ao vereador André que decidiu apoiar a candidatura de Marcão e Gilmar nestas eleições. Zé Mendes fez ironias e disse não entender a posição de André.
O vereador André pediu um momento regimental para responder as colocações de Zé Mendes e foi atendido. André da Nordeste afirmou que nos quase quatro anos como parlamentar nunca desrespeitou as colocações e decisões de ninguém, nem mesmo de Zé Mendes e pediu ao parlamentar que o respeite, assim como sempre o respeitou.
André ainda afirmou que a decisão de apoiar a candidatura de Marcão e Gilmar veio de consenso do seu partido e que estava muito tranquilo e feliz pela posição que tomou.
O clima esquentou ainda mais quando Zé Mendes pediu um direito de resposta e o presidente Mael negou com fundamentos regimentais declarando que não podia estender a discussão já que iria ficar no pingue-pongue e não chegariam a nenhum fim da discussão.
PARA ENTENDER: André da Nordeste foi eleito no sistema de Benes Leocádio em 2012, passou a ser oposição já no inicio do seu mandato até alguns dias antes do fim do processo pré-eleitoral e estava na oposição com Zé Mendes e Felipe Menezes. Com a posição de André em apoiar a candidatura de Marcão que é do sistema governista, o clima ficou quente entre os parlamentares da oposição que não ficaram nada satisfeitos com a posição de André.