AUDIÊNCIA PÚBLICA COMPLEXO EÓLICO LAJES NORTE

O IDEMA e a Ventos de Santo Arcádio Energias Renováveis realizarão, no dia 19 de setembro de 2023, no União Caixeiral de Lajes, às 18 horas, a Audiência Pública do Complexo Eólico Lajes Norte. A reunião terá como objetivo apresentar o Estudo de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) do empreendimento, bem como esclarecer as dúvidas da população lajense sobre o projeto.

O Complexo Eólico Lajes Norte é um empreendimento de responsabilidade da Ventos de Santo Arcádio Energias Renováveis S.A, empresa do Grupo Casa dos Ventos Energias Renováveis S.A., previsto para ser instalado na zona rural do município de Lajes, próximo às divisas municipais de Pedra Preta/RN e Jandaíra/RN. As comunidades localizadas em áreas próximas ao projeto receberão transporte gratuito para facilitar o deslocamento ao local da audiência.

O projeto do Complexo Eólico Lajes Norte é composto por 04 Parques Eólicos, sendo que cada parque possuirá 10 aerogeradores. Ao todo, serão instaladas 40 turbinas eólicas com capacidade de geração de energia de 6,6 MW cada, totalizando 264 MW de potência instalada da usina. A instalação do empreendimento poderá estimular o desenvolvimento econômico do município, além de contribuir para geração de empregos diretos e indiretos.

A audiência pública será conduzida pelo IDEMA, com a participação do empreendedor e da consultoria responsável pelos procedimentos de licenciamento ambiental, a Temis Projetos de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Para conhecer o estudo, basta acessar o site abaixo e procurar por EIA/RIMA do Complexo Eólico Lajes Norte.

Link para acesso ao EIA/RIMA: http://sistemas.idema.rn.gov.br/servicos/rima.phpe



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%