Benes Leocádio participa do lançamento de três novos projetos para educação

10-novas

O ex-prefeito de Lajes e presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Luiz Benes Leocádio de Araújo, esteve presente no evento em que foi apresentado ao estado o lançamento de três projetos voltados para a melhoria dos indicadores da educação pública. O chefe do Executivo estadual, governador Robinson Faria ainda afirmou que serão convocados 800 professores, além dos 3 mil já chamados desde o início de 2015.

Na solenidade realizada na Escola de Governo, no Centro Administrativo, o governador assinou ainda a pactuação para os Sistemas Articulados de ensino, formalização do programa Jovem de Futuro e lançamento do portal Simais. As ações estão sendo desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, através do programa Governo Cidadão. O evento contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, gestores, diretores e professores de unidades, além de secretários de Estado da administração direta.

Para o governador Robinson Faria, os projetos têm um objetivo de desenvolver a educação no RN mediante acompanhamento e investimentos contínuos. “O estado passou por décadas de investimentos insuficientes que acabaram por dificultar o nosso desenvolvimento. Por isso, a pactuação pela educação e as outras iniciativas vêm trazer um horizonte promissor e animador a médio e longo prazo”, disse.



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%