Brasil terá primeiro carro elétrico abaixo de R$ 100 mil em fevereiro de 2024

O veículo totalmente elétrico Seagull deve chegar ao Brasil em fevereiro do ano que vem com preço final para o consumidor abaixo de R$ 100 mil. A afirmação é do conselheiro especial da BYD da fabricante chinesa de elétricos BYD no Brasil, Alexandre Baldy. O modelo, considerado de entrada, é um veículo compacto com tecnologia embarcada similar aos modelos topo de linha da marca e autonomia de 360 quilômetros.

A notícia é d’O Antagonista. Em conversa exclusiva, Baldy disse também que a empresa deve lançar uma série de novos modelos para o mercado brasileiro no próximo ano, mas ainda não pode precisar o número exato. O conselheiro contou que a companhia está trabalhando na ampliação da rede de atendimento no Brasil e deve encerrar o ano de 2023 com 100 concessionárias espalhadas por todos os estados do país.

Atualmente, a rede de atendimento conta com apenas 31 lojas abertas e outras 50 em construção. A expectativa é encerrar o ano de 2024 com, pelo menos, 200 estabelecimentos. Além disso, a marca chinesa deve começar a fabricar veículos em breve nas instalações que eram ocupadas pela Ford na Bahia. Está marcado para o mês que vem, a visita do presidente global da BYD, Wang Chuanfu, e da responsável pela empresa na América Latina, Stella Li, para a inauguração da pedra fundamental.

De acordo com Baldy, a unidade da Bahia terá capacidade de fabricação de 150 mil unidades por ano e há possibilidade de que o Seagull também seja feito por aqui. “A ideia é fazer do Brasil uma plataforma de atendimento para o mercado da América Latina como um todo”, explicou. O conselheiro da empresa no Brasil também destacou que a indústria baiana será a primeira da companhia fora da Ásia.



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%