CÂMARA DE LAJES aprova CPI’S e vai investigar superfaturamento em construção de casas e parcelamento da PREVLAJES

Na sessão desta sexta-feira, 27, o Plenário da Câmara aprovou dois requerimentos de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito apresentado pelo Vereador Nildo Félix para investigar os aumentos sucessivos dos valores das casas construídas pela gestão do Prefeito Felipe Menezes e ainda a realização do parcelamento da dívida do Município com a PrevLajes.

Os requerimentos foram aprovados por seis votos favoráveis e três contrários: Nildo Félix, Gilmar Gomes, Sansão Gurgel, Clara Fernandes, Irene Martins e Rosa Costa votaram pela abertura das comissões; Os vereadores liderados por Felipe Menezes, Alderi Pereira, Dailton Fernandes e Dedé de Serrinha votaram contra.

As comissões serão instaladas na próxima semana, após a Presidente Rosa Costa indicar os membros que serão responsáveis pela condução da investigação. Ambas as comissões deverão concluir seus trabalhos em até 120 dias.

CPI DAS CASAS SUPERFATURADAS:

No requerimento de abertura, Nildo Félix abordou o valor das casas construídas pela Prefeitura, que aumentou de 44 para 68 mil reais em dois meses. A CPI vai investigar porque se deram esses aumentos e quem estaria sendo beneficiado.

CPI DO PARCELAMENTO ILEGAL:

Uma segunda CPI vai investigar como se deu o parcelamento firmado pelo Município de Lajes e a PREVLAJES, já que o Prefeito retirou o projeto da Câmara antes que fosse votado.

Segundo a Secretaria de Previdência Social, Felipe Menezes teria informado que havia obtido decisão judicial em processo que tramita na Justiça Federal, mas não era verdade.

A informação do parcelamento foi confirmada pelo Secretário de Finanças, Anchieta Santos, na prestação de contas dos 1000 dias da Gestão Felipe Menezes.



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%