Campanha RN + Limpo coleta mais de 14 mil kg de resíduos eletrônicos no Cabugi

A campanha contou com Gincana Escolar que engajou aproximadamente 5 mil alunos de 20 escolas na Região do Cabugi, através da parceria do IDEMA, CAERN, Circular Brain, Natal Reciclagem e patrocínio da ENGIE Brasil Energia.

Escola campeã da Gincana Escolar: EM Marta Bezerra

Durante o mês de Maio e Junho, ocorreu a Gincana Intercolegial para Descarte Correto de Resíduos Eletrônicos no Cabugi. A gincana foi realizada por meio da parceria da Circular Brain, IDEMA, CAERN, Natal Reciclagem e patrocínio da ENGIE Brasil Energia.

A gincana contou com a participação de 20 escolas de 3 Municípios do Cabugi, sendo eles: Angicos, Lajes e Pedro Avelino. Aproximadamente 15 mil pessoas foram impactadas pela gincana, possibilitando o acesso à Educação Ambiental sobre os resíduos eletroeletrônicos.

A Escola Municipal Marta Bezerra (Lajes) arrecadou 1,4 toneladas de resíduos, conquistando o 1º lugar na Gincana, o que garantiu à escola 4 computadores novos e 1 impressora. A Escola Estadual Prof. Josefa Sampaio arrecadou 1.414 kg de lixo eletrônico e ficou em 2º lugar. Em terceira colocada ficou a Escola Municipal Prof. Maria Odila de Angicos, com 1.239,4 kg de resíduos arrecadados. Além disso, mais quatro escolas foram beneficiadas com um notebook em premiação extra.

Além da competição entre as escolas, os outros desafios também foram destaques. Em um deles, os alunos deveriam postar um vídeo em formato reels no Instagram com a hashtag #rnmaislimpo explicando sobre a gincana. A aluna Maria Letícia, de Angicos, destacou-se e teve o vídeo mais curtido e levou um notebook para casa.

Os professores das escolas participantes também mostraram seu engajamento na campanha. A professora Amanda Souza, de Angicos, mostrou toda sua criatividade em um cartaz e conquistou 1 notebook.

Durante a gincana, foi coletado o total de 8.629 kg de resíduos eletrônicos. Além disso, nas ações de mutirão realizadas em Lajes e Pedro Avelino anteriormente, foram coletados 5800 kg, o que totaliza 14.429 kg de Resíduo Eletrônico coletados na região do Cabugi através do patrocínio da ENGIE Brasil Energia. Este volume equivale a 21.453 kg de CO₂ equivalentes e 4.989 árvores capturando CO₂ da atmosfera.

No dia 29 de Junho, foi realizado evento de encerramento da Campanha RN+Limpo no Cabugi, que contou com a participação do IDEMA, CAERN, Natal Reciclagem, Circular Brain, ENGIE Brasil Energia e representantes dos Comitês de Educação Ambiental e prefeitura de Angicos, Lajes e Pedro Avelino.

Evento de encerramento da RN+Limpo no Cabugi

O evento contou com atração cultural de forró e brindes da Campanha. Durante o evento foram entregues certificados aos vencedores da Gincana, além disso foi sorteado um kindle para os participantes.

Sobre a ENGIE

A ENGIE é referência mundial em energia de baixo carbono e serviços. Com seus 96.000 colaboradores, clientes, parceiros e stakeholders, o Grupo está comprometido em acelerar a transição para um mundo neutro em carbono, através do consumo reduzido de energia e soluções mais sustentáveis. Inspirada em seu propósito, a ENGIE concilia performance com um impacto positivo sobre as pessoas e o planeta se apoiando em suas atividades chave (gás, energia renovável e serviços) para oferecer soluções competitivas aos seus clientes.

No Brasil, a ENGIE, empresa líder em energia renovável do país, atua em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Contando com 2.400 colaboradores, a ENGIE possui no país cerca de 10 GW, dos quais 100%* são provenientes de fontes renováveis.



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%