Centenário do Escotismo no RN é homenageado na Assembleia Legislativa

A história do Escotismo no Rio Grande do Norte completa 100 anos e recebe homenagem da Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (23). Na ocasião, o deputado estadual Jacó Jácome (PSD), propositor da sessão solene, destacou o surgimento do movimento no Estado e sua identificação com o escotismo.

“Essa homenagem é uma forma de demonstrarmos o nosso reconhecimento, respeito e gratidão àqueles que apoiam o escotismo e colaboram efetivamente para a construção de um mundo melhor. Ser escoteiro é trabalhar a coletividade e as boas ações, de maneira voluntária e educacional, pelo bem do próximo”, disse Jacó Jácome.

O deputado lembrou que começou a participar do movimento em 2010, quando então ocupava o cargo de subsecretário de juventude do Governo do Estado e no ano seguinte, realizando a Conferência Estadual de Juventude, com grande apoio do escotismo. “Desde então participei de acampamentos regionais, fóruns nacionais de jovens líderes e congressos nacionais escoteiros”.

Jacó destacou ainda seus projetos para os escoteiros desde que era vereador e agora continua na luta como deputado. Como vereador, incluiu no orçamento municipal o projeto escotismo nas escolas de Natal e como deputado continua buscando garantir a lei que institui o projeto escotismo nas escolas a nível estadual. O parlamentar representa o RN na União Parlamentar Escoteira do Brasil.



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%