Defesa Civil Estadual capacita agentes municipais em plataforma sobre desastres

A Defesa Civil Estadual promoveu hoje (06) capacitação de agentes da Região Metropolitana no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). O treinamento, realizado no Centro Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) de Parnamirim, foi a última etapa dentre as que vêm sendo realizadas desde agosto passado, em todo o estado, pela Defesa Civil.

Com a capacitação, a Defesa Civil Estadual pretende fazer com que os municípios agilizem a comunicação de emergência em virtude da seca, para que o Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional, possa liberar recursos que ajudem na adoção de medidas que minimizem os efeitos da estiagem prolongada.

A plataforma integra dados regionais e nacionais essenciais para proteção, prevenção, resposta e reconstrução de áreas afetadas com objetivo de qualificar e dar transparência à gestão de riscos e desastres no Brasil.

A Chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, esteve presente e ressaltou a importância do curso, que fortalece as ações da Defesa Civil no Rio Grande do Norte.



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%