DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO é aprovado por vereadores, mais lei só entra em vigor em 2019

demutran_logoDepois de quase dois meses de discussão e tramitação na Câmara Municipal de Lajes, o Projeto de Lei 030/2016 que Cria o Departamento de Trânsito da cidade foi levado para votação e aprovado, como era previsto, porém com uma atitude absurda sugerida pelos vereadores José Mendes e Felipe Menezes, aceita por todos os vereadores, a de fazer a Lei entrar em vigor somente no final de 2018, ou seja, em 2019.

Acontece que a população de Lajes vem passando por problemas sérios na organização e tratamento do trânsito da cidade onde muitos delinquentes colocam diariamente a vida dos cidadãos em risco quando estão conduzindo veículos pelas ruas. Depois da tentativa de colocar a população contra uma Lei que tem o objetivo legal de fazer o bem, simplesmente a Câmara considera que somente daqui a dois anos é que a cidade poderá ter uma estrutura para educar, organizar e fazer um trânsito decente.

Toda população sabe que não é uma Lei que vai impedir de acontecer acidentes em nenhum lugar, porém, todos sabem que o Departamento de Trânsito irá fazer da cidade um lugar mais seguro para transitar com uma fiscalização, com regras e punições para quem não cumprir o que determina a Lei.

Enquanto isso, a cidade continuará vivendo momento momentos de terror com diversas pessoas guiando motos com canos barulhentos, crianças e adolescentes conduzindo veículos sem nenhuma responsabilidade, além de pessoas embriagadas colocando suas próprias vidas em risco e nada de organização com sinalização, estacionamentos e orientação aos cidadãos.

O prefeito Benes Leocádio deverá sancionar a Lei ainda nesta semana e agora cabe a Lei vetar o Artigo que manda a Lei entrar em vigor somente daqui a dois anos, o que acende a esperança de que em alguns meses o DEMUTRAN possa começar a valer em nossa cidade.

O BLOG do RC estará atento neste processo e vamos cobrar das autoridades o imediato funcionamento do Departamento de Trânsito.



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%