A Câmara Municipal de Lajes recebeu nesta quarta, 9, a visita do chefe de operação regional Mato Grande da CAERN, o senhor Huascar Justino e o responsável pelo escritório em Lajes, Arimateia Santos. Durante o encontro foram repassadas informações ao presidente da Câmara, Mael Querino, sobre o que vem acontecendo no sistema da adutora Sertão Central Cabugi, além de explicar as ações que a companhia realiza no objetivo de resolver os problemas.
Os representantes explicaram passo a passo da situação critica que a barragem vem passando com praticamente 16% de sua capacidade de água e ainda tendo que a CAERN enfrentar problemas com instalações clandestinas que prejudica ainda mais o abastecimento das cidades beneficiadas com a adutora.
“Ao longo do canal encontramos várias irregularidades com relação ao furto de água, dentre delas, instalações de cifrões de todos os tipos de diâmetro que tem a quantidade de 86 perfurações instaladas, além de perfurações na calha do canal provocando vazamento com o objetivo de encher açudes, bombas instaladas para atender a cerâmicas e propriedades com irrigações”, disse o Huascar Justino.
O Presidente Mael Querino falou da preocupação da Câmara Municipal com os diversos problemas que a sociedade lajense vem passando com a falta de abastecimento de água. Durante a reunião, Mael disse aos representantes da CAERN que seria importante um contato mais próximo para possibilitar ao legislativo ter acesso as informações sobre o andamento dos trabalhos no objetivo de manter a sociedade mais presentes nestes momentos.