O advogado lajense, Rosenildo Silva, filiado ao PMDB, contou ao Blog que sairá da legenda nesta semana. O jovem advogado, que é aliado de Benes Leocádio, nos disse que seu projeto político não será abandonado, porém é cedo para fazer uma previsão para as eleições de 2020.
Dr. Rosenildo Silva colocou o seu nome a disposição nas eleições do ano passado, sendo um dos nomes mais fortes para disputa. Três dias antes da convenção do PMDB, o advogado chegou a ser anunciado como candidato a vice na chapa de Marcão, porém, em consenso com o grupo, o PMDB definiu por Gilmar Gomes e em seguida terminou com Márcio Nunes compondo a chapa vitoriosa.
O advogado afirmou ao Blog que o seu objetivo desde sempre foi de contribuir com o governo e com o grupo independente de qualquer situação, e a posição do Dr. Rosenildo foi reafirmada todas as vezes que foi chamado atendendo os pleitos do grupo e sempre estando na base do PMDB de Benes Leocádio. Sobre sua saída do PMDB, Dr. Rosenildo nos disse que a hora é de trabalhar uma base no seu projeto considerando a necessidade de construir um projeto solido para chegar no seu objetivo através de um amadurecimento coletivo e de propostas para o avanço do desenvolvimento que vive a cidade de Lajes.
Ele afirmou que sobre questões de legenda partidária será feito um estudo para decidir os rumos de filiação em legendas. Até agora Rosenildo não faz parte da gestão de Marcão e nega que tenha recebido qualquer convite para participar da gestão peemedebista.