EDVAN LOPES deixa uma história de sucesso para Lajes

O professor Edivan Secundo Lopes iniciou sua carreira política na cidade de Lajes, sendo eleito vereador ano de 1976. Na eleição seguinte, em 1982, Edivan foi eleito Prefeito de Lajes em uma vitória histórica, derrotando o então candidato Ramiro Pereira, com apenas 6 votos de diferença.

Em 1988, surfando no sucesso que foi seu primeiro mandato, Edivan deu vez ao seu auxiliar mais novo em idade, Benes Leocádio, obtendo mais uma vitória e fazendo o seu sucessor. Nesse ano, Benes já integrava a família do Prefeito, vindo a casar com a sobrinha do mandatário, Ana Karina Lopes.

Em 1992, mantendo a aliança, Edivan retornou ao comando do Palácio Alzira Soriano, sendo eleito prefeito de Lajes pela segunda vez. Numa aliança de sucesso, Edivan novamente fez o sucessor em 1996, e mais uma vez, o escolhido foi Benes Leocádio. Em 2000, já existindo a reeleição, Edivan estava novamente com Benes candidato.

Em 2002, Edivan planejou uma candidatura a Deputado Estadual, mas não foi às urnas como tal. Disputou, no mesmo ano, a segunda suplência na chapa ao Senado ao lado de José Agripino Maia, que foi eleito.

Em 2004, Edivan foi eleito pela terceira vez. Nesse ano, o grupo já demonstrava fragilidade com o racha liderado pelo então vice-prefeito Mário Sérgio Cunha dos Santos, que lançou a candidatura de sua cunhada Eliana Santos à Prefeitura de Lajes. Numa eleição difícil, Edivan venceu com apenas 329 votos de maioria.

O terceiro mandato de Edivan foi marcado pelo desgaste político do grupo e pela oposição liderada pelo então vereador Nonato Santos, que voltaria a ser seu mais inesperado aliado para a eleição de 2008.

Em 2008, Edivan tinha direito à reeleição, mas seu nome já não agravada mais a maioria da população de Lajes. Na iminência do seu grupo político ser derrotado nas urnas e a insistência de lutar pela reeleição, causou dessa vez um racha com seu aliado histórico, Benes Leocádio. Na disputa que ficou conhecida como o “duelo de titãs”, Benes – a criatura, derrotou Edivan Lopes – o seu criador.

Após o fim do seu último mandato, Edvan se afastou politicamente de Lajes e nas eleições seguintes teve uma modesta participação nos pleitos com apoios pontuais a candidatos.

No último dia 01 de julho, Edivan teve seu último ato na vida pública em Lajes, participando da inauguração da Central do Cidadão ladeado por políticos e amigos.

Capacitismo - entre materias


Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%