EM BRASÍLIA, Benes fala sobre a situação da educação no RN

O Deputado Benes Leocádio fez um discurso na Câmara Federal sobre a atual situação da educação no Rio Grande do Norte. Confira a publicação do parlamentar em suas redes sociais, inclusive com vídeo.

O @governodorn ainda não cumpriu o reajuste do piso salarial dos professores, determinado pela Lei 11.738/2008, fazendo com que os servidores da educação continuem em greve.

O reajuste é um direito da classe dos professores e deve ser garantindo integralmente, como já está sendo feito em outros estados, como nossos vizinhos: Paraíba e Ceará.

A professora Fátima Bezerra, quando sindicalista, deputada e senadora, defendeu e cobrou veementemente está pauta a nós gestores, ignorando qualquer tipo de impacto financeiro que o reajuste poderia ocasionar, tanto aos governos estaduais, quanto às prefeituras.

Como municipalista, entendo as limitações financeiras dos municípios potiguares e as dificuldades de cumprir a lei. Porém, a cada dia, estamos vendo os esforços dos gestores municipais e o anúncio da concessão do reajuste ao magistério na grande maioria dos municípios. Por que o Governo do RN não faz o mesmo?

vamos abrir as contas e a mesa de negociações. Exigimos o cumprimento da lei!

 



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%