EM BRASÍLIA, prefeito Marcão participa da XX Marcha em Defesa dos Municípios

O Prefeito José Marques Fernandes (Marcão), cumpre agenda na capital federal, como já noticiamos aqui no Blog. Na companhia do Presidente da FEMURN – Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Luiz Benes Leocádio e de demais prefeitos do estado, eles participam da 20° Marcha em defesa dos Municípios, considerado o maior evento político do mundo em número de autoridades.

Em pauta, as reformas que estão em discussão no Brasil e que vão nortear os debates. Na programação do evento, os prefeitos participam de debates e palestras com a presença de autoridades dos três Poderes sobre temas essenciais às administrações municipais. Os presidentes da República, Michel Temer, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, estão entre as autoridades que deverão participar da mobilização.

A Marcha também será palco para o lançamento de projetos importantes para os Municípios. Entre eles, destacam-se o Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), que visa a reconhecer o valor do trabalho das lideranças femininas na gestão pública municipal; e a Mandala de Desempenho Municipal, ferramenta de gestão com indicadores vinculados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos Municípios.

Outro projeto de destaque é a Rede Municípios Doadores, que tem como proposta consolidar a rede de doadores e evitar a queda dos níveis de estoques de sangue nos hemocentros. O Prefeito Marcão têm dedicado empenho às causas municipalistas, movido pelo histórico de realizações e conquistas da Confederação Nacional dos Municípios e da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, que juntos superam a ordem dos 500 bilhões em favor dos Municípios do Brasil. O evento ocorre no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%