ENGIE Brasil capacita mão de obra local

Um dos apelos regionais com relação à instalação do Complexo Solar Assú, no município do Assú, diz respeito ao aproveitamento da mão de obra local durante a obra. Para isso, a ENGIE Energia, juntamente com o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), deram início, na segunda-feira (05), aos cursos de qualificação para moradores do município do Assú e das comunidades no entorno da obra.

“O objetivo da empresa é promover a capacitação de mão de obra local que, futuramente, poderá ser utilizada na obra da nova Usina e também em outros empreendimentos”, afirma o gerente do projeto Assú V, Giuliano Pasquali.

A iniciativa faz parte da postura de responsabilidade social da ENGIE ao inserir-se em uma nova comunidade. Os cursos acontecem de forma intensiva, em dois turnos durante o dia, de segunda a sexta-feira, no Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Assú. Ao todo, são três turmas contemplando cerca de 70 alunos, com oportunidade de formação em Pedreiro Profissional, Instalação Elétrica e Fotovoltaica, Instalações de Sistemas de Energia Fotovoltaica. Estes dois últimos com objetivo de capacitar nas áreas de instalação e manutenção de sistemas fotovoltaicos, assim como no auxílio de engenheiros e eletricistas.

Leia Mais no Link abaixo



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%