ENGIE Brasil Energia oferece cinco mil vagas para cursos de tecnologia

Em parceria com a Cubos Academy, ação busca facilitar formação e empregabilidade dos jovens, demanda identificada nos diálogos promovidos com comunidades do entorno dos ativos da ENGIE

A ENGIE Brasil Energia, empresa líder em energia renovável no país, em parceria com a Cubos Academy, empresa de capacitação em tecnologia, abriu cinco mil vagas para cursos introdutórios de Desenvolvimento de Software, Design UX/UI, Análise de Dados e Product Management. Denominada “Profissionais do Futuro”, a iniciativa visa impactar, especialmente, comunidades no entorno das operações na Companhia em mais de 10 estados. Para participar, é necessário estar cursando Ensino Médio e possuir conhecimento em informática básica.

De acordo com o levantamento feito pela Subsecretaria de Estatísticas e Estudo do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, 5,2 milhões de jovens até 24 anos estão desempregados. Essa foi também uma preocupação relatada no Diálogo com Stakeholders, programa estruturado pela ENGIE Brasil Energia, que ocorre a cada dois anos em todos os seus ativos operacionais e busca ouvir as comunidades locais.

“A preocupação com o futuro dos jovens está presente em todas as regiões do país. Foi assim que nasceu a vontade de estruturar iniciativas para agir de forma rápida e efetiva. Por meio da parceria com a Cubos, estamos trabalhando para construir espaços, oportunidades de formação e empregabilidade”, destaca Luciana Nabarrete, Diretora de Pessoas, Processos e Sustentabilidade da ENGIE Brasil Energia.

As aulas serão ofertadas pela plataforma da Cubos no modelo assíncronas – ou seja, podem ser acessadas posteriormente em um horário que for mais conveniente para os estudantes. Os alunos podem se inscrever em um ou mais cursos disponíveis. Além dos introdutórios à tecnologia, estarão disponíveis cursos especiais sobre soft skills e demais habilidades que auxiliarão os participantes a reconhecerem o perfil esperado das profissões de tecnologia, apoio à preparação de entrevistas de emprego e técnicas de como destacar o perfil no LinkedIn. Após a conclusão do curso, serão disponibilizados certificados de participação.

“A Cubos Academy nasceu com a proposta de transformar realidades por meio da educação. Projetos como este com a ENGIE nos orgulha, porque representam mais possibilidades de inserção de pessoas na área de tecnologia, principalmente em cidades do interior do Brasil. Sabemos que, com as oportunidades da área, um único estudante formado pode impactar positivamente a vida de suas famílias e até mesmo repercutir no desenvolvimento de suas cidades em curto prazo. Estamos felizes para mais este programa de alto impacto”, expõe o CEO e Fundador da Cubos Academy, José Messias Jr.

A parceria com a Cubos Academy integra o Programa de Educação da ENGIE Brasil Energia. Nos últimos dez anos, a ENGIE investiu cerca de R$ 8 milhões em apoio a mais de 1.200 projetos voltados à Educação.

Oportunidade de formação

Os estudantes que concluírem ao menos um curso introdutório poderão concorrer a 100 bolsas para se aprofundar na área desejada. Serão aplicados quatro testes – raciocínio, perfil, situacional e motivacional –, ofertados por uma consultoria de Recursos Humanos. Após análise feita pela Cubos Academy, os alunos irão concorrer às bolsas de estudo integrais.

Os cursos aprofundados têm carga horária total de até 600 horas. Parte do conteúdo ficará disponível para estudo prévio e a maioria das aulas acontecem de forma síncrona, com professores disponíveis ao vivo para esclarecer as dúvidas dos alunos.

Serviço

Programa: Profissionais do Futuro
Cursos: Desenvolvimento de Software, Design UX/UI, Análise de Dados e Product Management
Link para inscrição: https://www.cubos.academy/lp/engie-profissoes-do-futuro
Período de inscrições: De 25 de setembro a 27 de novembro
Quem pode participar? Pessoas cursando Ensino Médio e com conhecimento básico em informática

Sobre a Cubos Academy

Fundada em 2020, a Cubos Academy é uma escola que busca formar novos talentos conectados com as demandas do mercado de tecnologia, focada 100% em empregabilidade. Com atuação em todo Brasil tanto para formar estudantes quanto para promover soluções para empresas, é intrínseco ao DNA da instituição a noção de que educação é um elemento transformador e são as pessoas que podem construir esse novo mundo, com mais oportunidades e mais talentos para o mercado. Desde quando foi criada, a edtech já impactou mais de 300 mil pessoas e tem como objetivo tornar o acesso à educação em tecnologia mais acessível, inclusiva e diversa.

Sobre a ENGIE

A ENGIE é referência mundial em energia de baixo carbono e serviços. Com seus 96.000 colaboradores, clientes, parceiros e stakeholders em todo o mundo, o Grupo está comprometido em acelerar a transição para um mundo neutro em carbono, através do consumo reduzido de energia e soluções mais sustentáveis. Inspirada em seu propósito, a ENGIE concilia performance com um impacto positivo sobre as pessoas e o planeta se apoiando em suas atividades chave (gás, energia renovável e serviços) para oferecer soluções competitivas aos seus clientes.

No Brasil, a ENGIE, empresa líder em energia renovável do país, atua em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Contando com 2.400 colaboradores, a ENGIE possui no país cerca de 10 GW, dos quais 100% são provenientes de fontes renováveis.

Informação para Imprensa | Edelman Brasil | engie@edelman.com
Mariana Baère – 55 11 97126-0164
Adrieli Garzim – 55 11 97406 8751
Camila Cordeiro – 55 11 97274-5298



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%