Fátima Bezerra toma posse como presidente do Consórcio Nordeste

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), tomo posse como presidente do Consórcio Nordeste na manhã desta quarta-feira (31). O evento marca a primeira liderança feminina desde a criação do grupo em 2019. A solenidade aconteceu no Centro Convenções de Natal, na Zona Sul da capital potiguar.

O termo de posse foi assinado às 10h45. Estão presentes os governadores do Maranhão, Bahia, Alagoas, Piauí, Pernambuco, Sergipe, Paraíba e a vice-governadora do Ceará. Além disso, se fazem presentes também o ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias.

Segundo a governadora, a prioridade da nova gestão será a de impulsionar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Fátima Bezerra foi eleita por unanimidade em dezembro de 2023, durante uma cerimônia realizada em Recife. Além das obras de infraestrutura, a governadora enfatizou o interesse nas energias renováveis, com ênfase na expansão das linhas de transmissão para a cadeia offshore.

O Consórcio Nordeste, criado em 2019, serve como instrumento jurídico, político e econômico de integração dos nove estados da região. Seu objetivo principal é atrair investimentos, alavancar projetos, realizar compras conjuntas e implementar políticas públicas de interesse coletivo, inclusive em nível internacional.

Novo Notícias



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%